sexta-feira, 14 de março de 2014

Organizando...

Bom dia amores e amoras!!! Hoje é dia de faxina e deixar tudo arrumadinho para o final de semana e vou mostrar um pouquinho do que eu organizei na cozinha da casa dos meus pais.

Antes e Depois - COZINHA.



Lembre-se de colocar as louças que usa mais em lugares de fácil acesso. Aqui as louças brancas menos usadas foram para o armário mais alto dando lugar às canecas azuis e as louças de chá que são usadas no dia a dia.


Nessa parte do armário estão os utensílios, produtos usados no café da manhã ou tarde, além dos remédios usados por todos. Fiz pequenos ajustes tirando o que era usado eventualmente dando prioridade aos de uso corriqueiro.



Garrafas, vidro, potes que estavam no armário anterior foi realocado nesse, já que é de pouco uso.


Esse era meu dilema. Como organizar deixando tudo à mão?! 
  • As panelas e potes plásticos estão todos apoiados nas respectivas tampas, assim sempre que for usar tal panela ou vasilhame a tampa estará ali, pertinho facilitando e agilizando o serviço.



Reorganizei os temperos, coloquei em potinhos de fácil manuseio e visualização. Dobrei os panos de prato e panos para a pia em rolinhos e coloquei numa gavetinha para ficar mais bonito e assim ocupando menos espaço.


Panos de prato em rolinhos.


Aqui não mudei nada!! Os pratos do dia a dia, bandejas, baixelas e vasilhas de vidro estão concentradas nessa parte do armário facilitando o uso. 


Talheres... cada um no seu devido lugar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário