terça-feira, 8 de abril de 2014

Máquina de Lavar, como limpá-la?!

Olá amoras e amores!!! 

Gente sou suuuuuuuuuper chata com as roupas, por isso resolvi que eu mesma iria lavar as minhas, nada de deixar a empregada, faxineira ou qualquer outra pessoa fazer o que eu mesma podia e DEVIA fazer. A dica de hoje é sobre máquina de lavar e como fazer para limpá-las e deixar suas roupas sempre limpinhas, além de conservá-la por mais tempo.
Os residuos das roupas, sabão em pó e amaciante vão se acumulando nas paredes da máquina e no compartimento onde são colocados os produtos afetando a limpeza das peças. Para resolver isso o fabricante especifica no manual à maneira de limpá-la, além é claro de produtos encontrados no mercado, específicos para isso.
Aqui vamos apender o passo a passo para deixar sua máquina em dia com a limpeza e suas roupas como novas. 






Passo a passo da limpeza da máquina de lavar

  1. Retire o excesso. Não deixe nada dentro de máquina! Agora, observe se existe algum acúmulo estranho de sujeira dentro (no tambor). Passe uma bucha (só a parte de espuma) ou um pano com detergente líquido neutro para esse excesso de sujeira. Em alguns casos,  uma escova de dente pode ajudar a remover alguma sujeira acumulada em alguma greta. Não se esqueça de limpar o dispenser de sabão em pó e de amaciante!
  2. Lave a máquina com vinagre branco. Deixe a máquina encher de água e acrescente 500 ml de vinagre. Faça uma lavagem completa! Aqui é isso mesmo! Só água e vinagre. O vinagre ajuda a eliminar os odores e a sujeira. Para lavadoras que possuem o ciclo água quente, deve usar esse ciclo. Caso não tenha, lave normalmente mesmo. Se você achar que a máquina estiver suficientemente limpa, não precisa fazer o próximo passo (3).
  3. Lave mais uma vez! Agora você vai usar outro produto! Encha a máquina completamente com água e acrescente 1 litro de água sanitária. Faça um ciclo de lavagem. Pronto! Agora, a parte interna da máquina de lavar já está limpa e pronta para o uso!
  4. Limpeza da parte externa da máquina. A maioria dos fabricantes recomenda não usar produtos abrasivos para limpar a parte externa da lavadora. Limpe a parte externa com um pano e detergente líquido.
  5. Tampa aberta! Após toda a limpeza, deixe a tampa aberta. Aproveite o momento para verificar se tudo está no lugar! Inclusive, a mangueira.

Fonte: M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário