segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cuidados com a saúde.

O outono chegou e com ele algumas alergias, as ites, problemas respiratórios. Cuidem-se e mantenha essas doenças longe de você e sua família. 

** Amor vamos cuidar direitinho da nossa saúde e da saúde da nossa pequena e família. #amovocês.com




Junto com o outono chegam também as chamadas doenças sazonais. É nesta época que aumentam as incidências de problemas respiratórios, alérgicos e inflamatórios, como gripe, laringite, asma, bronquite e pneumonia.
Um dos fatores que mais contribui para as enfermidades é a mudança de temperatura – um dia faz calor, outro dia faz frio. E pior: aumenta o nível de poluição nas cidades, já que a umidade do ar fica ainda mais baixa do que o normal.
Para deixar o sistema imunológico mais forte e se proteger melhor contra as doenças, alimente-se bem e beba bastante água. Também evite mudanças bruscas de temperatura – como o entra e sai do ar condicionado, por exemplo. Por fim, sempre que possível, fique longe das aglomerações, onde os vídeos se perpetuam mais rápido.
E lembre-se de sempre de respirar pelo nariz. "Para um bom funcionamento das defesas do organismo contra infecções provenientes do ar, a respiração deve ocorrer com a boca fechada. O nariz apresenta uma capacidade maior de umidificar e aquecer o ar, permitindo que a temperatura e a umidade do ar nos pulmões sejam quase constantes”, explica o otorrinolaringologista do Hospital São Luiz, dr.Fernando Pochini.


Fonte: MSN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário