quarta-feira, 6 de março de 2013

Coelhinho da páscoa... um ovo, dois ovos...

Huuuuummmm... que vontade!!! Vocês já viram o preço dos ovos de páscoa esse ano?! Estão caríssimo!! Então pensei em fazê-los em casa, o que acham?? Vai aí uma receitinha fácil de fazer. 

Ovos de páscoa


*** Morzão ano que vem eu faço para um para você e um em formato de coelhinho para a Lívia.***



Ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite picado
  • Água para banho-maria
  • Formas para ovos de páscoa (você pode comprá-las em empórios de doces)
  • Pincel culinário


Modo de preparo:

  1. Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.
  2. Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.
  3. Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.
  4. Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.
  5. Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.


Dica 1: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.

Dica 2: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Você vai arrasar!

Dica 3: Se você quiser juntar as duas partes do ovo, esquente uma espátula ou faca levemente na chama do fogão e passe-a nas bordas do ovo para derretê-las. Junte as duas partes e segure por alguns segundos. Esse método também serve para aparar as bordas, caso estejam desniveladas (isso dá uma aparência mais profissional ao ovo de Páscoa).


Fonte: UraOnline