sexta-feira, 22 de março de 2013

Tapetes, como limpá-los?!

Você adora tapetes e escolhe aquele lindo para combinar com a decoração, certo dia repara que ele já não possui aquela aparência bonita dos primeiros meses e pensa, como faço para deixar meu tapete limpo e lindo como quando ele estava novo?! A resposta está aqui.


Dica de como deixar seu tapete limpo e com cara de novo.


Amor vamos seguir as dicas para deixar nossa casa sempre, LIMPINHA.


Limpe DIARIAMENTE.

Faça a limpeza diária usando o aspirado de pó ou uma escova macia, lembrando sempre de escova no sentido natural do pelo, para não danificá-lo. Porém há tapetes que podem ser aspirados em todos os sentidos facilitando a sua vida.

SUJOU?! 

Caso caia algum líquido ou comida, enxugue com um pano seco e limpo ou use papel absorvente. Pressione a área afetada várias vezes e não faça movimentos circulares para não espalhar a sujeira. Em seguida, faça uma mistura com água e coloque uma colher de chá de detergente líquido neutro para cada litro de água, dilua bastante.
Agora é borrifar suavemente a solução com a ajuda de spray e absorva com outro pano seco ou toalha de papel. Em seguida borrife água e seque. Repita esse procedimento quantas vezes forem necessárias. 

Lembre-se:

  • Lave com PRODUTOS APROPRIADOS para limpeza de carpetes ou sabão neutro.
  • NUNCA use alvejante à base de cloro.
  • Pelo menos 2 vezes ao ano, limpe o tapete e deixe em local seco e arejado por 3 ou 4 horas. Isso ELIMINA ÁCAROS E FUNGOS. Para uma limpeza profunda, contrate uma empresa especializada.

Importante!!

  • NÃO SUBMETA o tapete à luz ou calor intensos, principalmente se for colorido, isso evita o aparecimento de manchas.
  • NUNCA dobre o tapete. A maneira correta é ENROLAR o tapete com um produto antitraça.
  • MUDE a posição do tapete pelo menos DUAS VEZES POR ANO, assim haverá um equilíbrio no desgaste.
  • IMPERMEABILIZE, assim você conservará o seu tapete limpo por mais tempo.

Cuidados especiais.

Couro: NÃO devem ficar EXPOSTOS ao SOL e à CLARIDADE INTENSA.
Sisal: são excelentes para quem sofre com alergias, pois a poeira não penetra no material. Apesar de resistente, o material NÃO RESISTE à UMIDADE. Se algum líquido cai sobre o tapete reova imediatamente o excesso, sem fazer pressão ou esfregar. Passe um pano úmido com água e detergente neutro e seque bem com o secador.
Carpete: após a retirada da poeira com o aspirados de pó, passe um pano limpo umedecido em benzina. Lembre-se de deixar o local bem arejado. FAÇA ISSO MENSALMENTE.
Tapete de pele: EVITE usar equipamento de limpeza a VAPOR e NÃO USE o tapete em locais de muito movimento. Use o aspirador APENAS no SENTIDO do PELO. 

Lembre-se:

a melhor maneira de CONSERVAR e LIMPAR o tapete é seguir as DICAS do FABRICANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário