segunda-feira, 11 de março de 2013

Faça você mesmo: fonte.

Como fazer uma fonte e trazer bons fluídos para sua casa. ** Amor essa é pra você.** 

Passo a passo.


Cuia de fibra de vidro (37 cm de diâmetro e 15 cm de altura) • Motor, de pr...
Cuia de fibra de vidro (37 cm de diâmetro e 15 cm de altura) • Motor, de preferência, silencioso • Pedrisco • Planta aquática. (Produtos da Verde Vaso).

Despeje as porções de pedriscos no fundo da cuia. Eles podem ser substituí...
Despeje as porções de pedriscos no fundo da cuia. Eles podem ser substituídos por pedras ou seixos maiores. Evite areia, pois ela prejudica a bomba.

No centro do vaso, assente o motor. Os pedriscos vão esconder e firmá-lo no...
No centro do vaso, assente o motor. Os pedriscos vão esconder e firmá-lo no fundo da peça. Depois, cubra o equipamento com água. Ele deve ficar sempre submerso, do contrário queimará.

Delicadamente, coloque as mudas da planta aquática. A escolhida foi o aguap�...
Delicadamente, coloque as mudas da planta aquática. A escolhida foi o aguapé (Eichhornia crassipes). Depois, ligue o motor na tomada e ajuste o fluxo de água do chafariz.

No modelo projetado pelas designers Dani e Camila Fillinger (Verde Vaso), a b...
No modelo projetado pelas designers Dani e Camila Fillinger (Verde Vaso), a bica divide as atenções com mudas graciosas de aguapé. Compacta, a peça ora é vista na sala (sempre próximo da janela, do contrário, a planta murcha), ora no jardim.


Segundo o Feng Shui dispor a fonte próxima à parede da porta principal no canto esquerdo de quem entra na sala favorece as boas energias da casa, além de trazer bons fluídos uma fonte é muito útil nos dias de calor, pois criam minúsculas partículas no ar que deixam o ambiente mais fresco e úmido, neutralizam poluentes como a fumaça do cigarro. 

Cuidados!!

- depois de instalada, sua fonte jamais deve ficar vazia, pois isso "estanca as energias" diz a especialista Mariângela Pagano, consultora de Feng Shui. 
- o barulho pode trazer algum desconforto em algum dos moradores. Nesse caso, vale diminuir o fluxo da água, trocar o motor (por um modelo silencioso) ou colocar pedras para amortecer a queda da água. Se nada surtir efeito, Mariângela aconselha deixá-la no jardim ou na varanda. 




Fonte: Casa Abril