quinta-feira, 7 de março de 2013

Quarto de criança.

Saiba o que fazer com o quarto do seu filho e quais os móveis investir para deixa- lo mais organizado, mais espaçoso e pronto para a grande transição INFÂNCIA- ADOLESCÊNCIA.



  • Baús: o recurso oferece praticidade e traz ares modernos ao ambiente. Escolha modelos coloridos e use-os para guardar brinquedos espalhados pelo quarto. Ao arrumar a decoração, coloque o baú no pé da cama ou em lugares que não interfiram no espaço da criança brincar.
- Na próxima fase, já maior e sem brinquedos o baú pode e deve ser usado para a organização de roupas de cama, material escolar, etc.. etc..
  • Reforme os móveis: que tal dar uma cara nova para aquela cômoda antiga? A repaginação pode acontecer com a texturização, laqueamento ou laminação dos móveis. Outra possibilidade é recorrer a sobreposições, colocando uma manta sobre a peça, ou ainda modificando a estrutura do móvel.
  • Pinte as paredes: mudar a cor do quarto é uma tática infalível na hora de transformar o visual da decoração. Evite tons vibrantes, “cores fortes atrapalham o sono tranquilo, por isso, é melhor recorrer a opções acinzentadas”, afirma Simone Turini, designer da loja infantil Bododo.
  • Use itens práticos: elementos como almofadões, pufes, futons, poltronas e mesas pequenas oferecem praticidade ao quarto e valem o investimento. Decorar com peças de formatos divertidos (flores e carros, por exemplo) também é uma saída de resultado rápido e que traz alegria ao ambiente.
- Mesa pequena, mas ótima para virar mesa de estudos. Invista nesse acessório, pois será sempre útil e seguirá seu filho até a vida adulta.
  • Papéis de parede: a variedade deste recurso permite dar novos ares à decoração sem recorrer a reformas ou gastar fortunas. 
- Ótima opção para tirar o ar infantil do quarto sem gastar muito dinheiro.
  • Iluminação: colocar novas luzes (ou mudar o efeito das instaladas) no ambiente ajuda a renovar o visual. Itens como pendentes e abajures conseguem trazer novidade e elegância ao espaço. 
- Aposte na iluminação indireta – recorrendo a pontos de luz (se estiverem voltados para cima podem dar a impressão de estrelas) – e amarelada.
  • Abuse de tapetes felpudos: escolher um modelo macio traz conforto ao local e permite que a criança espalhe seus brinquedos pelo chão. Mantenha o tapete sempre limpo e aspirado, de modo a evitar o surgimento de crises alérgicas.
- adolescentes adoram deitar no chão para ler, jogar vídeo game, assistir TV o tapete vai ajudar bastante nessas horas.
  • Caixas: a bagunça acaba com a presença das famosas caixas organizadoras. Por isso, espalhe os cestos plásticos pelo quarto, conseguindo um visual moderno e muito mais organizado.
  • Troque cortinas e almofadas: O quarto pode ficar ainda mais bonito com a mudança de cortinas e da roupa de cama. “Simples trocas conseguem transformar a estética do local," afirma Mayra Lopes, arquiteta.
- "Investir em novas almofadas também contribui para a melhoria”, diz Mayra Lopes. Troque aquela almofada de ursinho, boneca por uma de design mais atual, despojado.
  • Reaproveite materiais: a nova decoração do espaço pode também ser conseguida por meio de itens personalizados. A ideia é reaproveitar baldinhos de metal coloridos para colocar lápis, usar regadores como porta-objetos ou ainda fazer um varal de desenhos.
- o varal de desenhos pode e serão substituídos por fotos e mais fotos, atualizadas quase todas as semanas, afinal é nessa idade que começam as amizades duradouras, os namoros, paqueras...
  • Pendure espelhos: crianças estão em fase de desenvolvimento e gostam de usar espelhos para descobrir novos movimentos e seu próprio corpo. Abuse de molduras coloridas, painéis e até lousas na decoração.
Já fui mocinha e confesso, ADORAVA espelho. O que na infância ajudava a descobrir novos movimentos, agora ajuda na maquiagem, na escolha da roupa. Item muito bem vindo ao quarto de qualquer adolescente.
  • Instale nichos e prateleiras: os recursos decorativos contribuem para a arrumação do quarto e oferecem novidade à parede. 
- Cuidado apenas com a altura da instalação, na fase da infância as crianças podem sofrer acidentes caso os nichos estejam muito altos.
  • Espalhe fotos: pendurar quadros e porta-retratos ajuda a deixar o ambiente alegre e confortável. Painéis com os desenhos da criança também conseguem trazer personalidade ao quarto.
  • Coloque lousas na parede: crianças gostam de desenhar e podem se sentir mais a vontade em seus espaços com uma lousa por perto. Existe ainda a possibilidade de transformar a própria parede do lugar em um grande quadro negro, basta usar uma tinta especial.
- Adolescentes adoram desenhos, recadinhos e a lousa será muito bem vinda nessa hora.



É isso aí mamães, papais e papai amor de plantão. Criar o quarto dos sonhos para os filhos parece tarefa fácil, mas temos que levar em consideração que eles irão crescer e mudar a maneira de enxergar o cômodo, então invista em móveis e objetos que possam ser usados por eles na infância e adolescência. 
Espero que gostem da dica. 

*** Amor vamos passar por isso com a Lívia. Então vamos pensar direitinho em como fazer já que ela vai dividir o quarto com um futuro baby.***


Fontes: IG Decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário