terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dicas para casa

Bom dia amoras e amor, sei que você lê todos os posts então não poderia deixar de citar você meu morzão. A dica de hoje vai ajudar muito na hora de deixar a cozinha limpa e com cheirinho bom. Mesmo no mundo agitado de hoje nós mulheres tiramos um tempinho para colocar a casa em ordem. As dicas de hoje são práticas e rápidas, podemos começar? 

Dicas de hoje é um complemento do post "Limpeza da casa. PARTE II."
- Como limpar o micro-ondas.

A dica é simples e fácil. Coloque uma tigela com água e algumas rodelas de limão, ligue o micro-ondas por 3 minutos e depois deixe a tigela descansando dentro do forno por mais alguns minutos. O vapor da água com limão ajuda a remover a sujeira. Passe um pano limpo e macio e as sujeiras saem rapidinho.


- Liquidificador, como limpar??
Depois de fazer aquela vitamina ou suco você nota que a sujeira se acumula próxima a hélice do liquidificador, como fazer para removê-la?? Dica fácil de lembrar use bicarbonato para deixá- la brilhando. Use 1/3 de xícara de bicarbonato para 1/2 xícara de água. Coloque a mistura no liquidificador e bata por 3 minutos. O bicarbonato é abrasivo e ótimo para limpeza. 


- Panelas de inox e as terríveis manchas...
lave a panela com sabão como costuma fazer, seque e depois com a ajuda de uma toalha de papel pingue algumas gotinhas de azeite de oliva e passe o papel toalha bem devagar para retirar as manchas amareladas que fica. Outra dica é: 1/3 da xícara de bicarbonato para 1/2 xícara de água. Passe a pasta e com uma esponja macia esfregue a pasta e pronto, sua panela está novinha.

* para deixar suas panelas sempre limpas use um produto próprio para inox encontrado em qualquer supermercado.


- Como remover odores da cozinha.
Ficou aquele cheiro de fritura no ar?! Encha uma panela com água e acrescente rodelas de limão e ramos de alecrim com uma colher de aroma de baunilha, cravo ou canela. Deixe ferver e pronto o cheiro de fritura some e o aroma escolhido por você espalha pela casa.


- Limpando o ferro de passar roupas.
Ligue o ferro e deixe esquentar, pegue sal e jogue sobre a superfície ainda quente. Com uma folha de papel remova o sal e as sujeirinhas indesejáveis. Tome cuidado para que p sal não caia nos furos de onde sai o vapor d´água para não danificar o seu ferro.




Fontes: 
Vida Organizada;
Panela Terapia;
outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário