sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Organizando espaços pequenos.

Falta espaço no seu quarto para tanta bagunça?! Sempre há um jeitinho para mudar isso e deixar seu cantinho mais organizado. Quer saber como?! Eis uma dica que irá ajudar muito.

Use bem cada espaço.





  • Como guardar?!

Pensando em como obter maior aproveitamento de espaço fabricantes de móveis lançaram há algum tempo camas com gavetões que facilitam e muito na hora da organização. Outra opção são as camas Box na versão baú. Se seu quarto não possui uma dessas versões o jeito é IMPROVISAR e usar o espaço sem comprometer a decoração e praticidade e para isso use as velhas e sempre bem-vidas caixas.


  • O que guardar?? 

Guarde peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons, roupas da estação passada. O IMPORTANTE aqui é economizar o maior espaço possível para facilitar seu dia a dia e para isso uma BOA SACADA são as Space Bags, sacolas a vácuo que reduzem o volume da roupa ocupando menos espaço. 

Obs.: para evitar fungos e manchas lave as roupas antes de guardá-las. 

Outros objetos que podem e DEVEM ser guardados escondidinhos embaixo da cama são os sapatos que podem ser armazenados em caixas, use caixas de cores diferentes para separar sapatos de todo dia dos sapatos de festa ou coloque etiquetas facilitando a sua vida. Outra opção para os sapatos são sapateiras de chão, com visores transparentes e zíper facilitando a visualização. 

Obs.: no quarto das crianças opte por caixas de acrílico, a transparência facilita na hora de identificar o que há dentro de cada uma.


  • Como manter organizado e limpo??
Como o chão está fazendo às vezes de armário DEVE receber cuidados especiais no quesito limpeza. Uma vez por semana, tire todas as caixas para varrer e passar um pano limpo e úmido com o produto de limpeza que você usa. Passe um pano úmido nas caixas para retirar a poeira e não dispense o aspirador de pó no mínimo a cada 15 dias, nessa ocasião abra as caixas para ventilar. 


  • Aproveite outros cantinhos.
Em espaços cada vez mais reduzidos o ideal é aproveitar TODOS os cantinhos que você tiver. Atrás das portas sempre cabe uma sapateira, ou as bolsas penduradas em cabides especiais para tal fim. É organizar direitinho e manter tudo em ordem e pronto seu espaço aumenta e sua vida fica bem mais fácil.

DICA 1: para o quarto das crianças use sapateiras de parede e prateleiras para guardar carrinhos e bonecas, além de jogos.

DICA 2: atrás da porta do banheiro é um excelente espaço para guardar bijuterias, que ficarão à mão na hora de se arrumar para sair. Em cabides "multiuso" podem ser guardado, secador de cabelo, prancha para cabelo, escovas. É usar a criatividade. Eu uso uma bolsa artesanal, presente de uma tia, para guardar secador, prancha entre outros produtos usados para o cabelo. Vou contar um segredo, não sou fã de secador e prancha, pois danificam o cabelo, mas como toda mulher eu os tenho e claro guardo com todo cuidado.

DICA 3: cozinha. Invista em bancos baús para organizar panos de prato, jogo americano, toalhas de mesa entre outros itens.


  • Paredes
Aproveite ao máximo. Existem cabides diversos que além de nos ajudar a colocar cada coisa em seu devido lugar faz às vezes de objeto decorativo. Vale a pena investir. 

Espero que as dicas ajudem vocês a organizar direitinho o cantinho de vocês. Uma excelente noite de sexta e que venha o final de semana. 


  • Escadas.
Escadas podem e DEVEM ser bem usadas. Aproveite o espaço embaixo da escada e coloque gavetas, armários... colocarei um post sobre escadas e sua utilidade na organização da casa.

bjs bjs bjs da Tha. 
*** bjos especiais a você meu amor que me ajuda na escolha das matérias e está sempre pronto a me apoiar. TE AMO benzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário